O recente congresso nacional do P.S. realizado no passado fim-de-semana em Santarém, veio pôr a nú as fragilidades e falta de credibilidade da actual liderança do PS/Porto.
Os nomes indicados pela distrital liderada por Renato Sampaio provocaram uma onda de indignação em vários sectores do partido, quer a nível distrital, quer a nível nacional. Esta situação "obrigou" inclusivamente o secretário geral José Socrates a intervir de forma a "acalmar" alguns "históricos" do distrito. Espero sinceramente que esta situação permita que o secretário geral veja de uma vez por todas a situação em que "ajudou" a meter o PS/Porto, ao de alguma forma nunca ter negado o seu apoio a Renato Sampaio aquando das eleições para a distrital do partido.
A exclusão da lista da comissão nacional de militantes como Narciso Miranda, o posicionamento na lista de Autarcas como Mário de Almeida, a inclusão de militantes que por motivos disciplinares não puderam fazer parte das listas do PS às últimas autárquicas, demonstra bem o espírito com que a federação distrital do P.S./Porto elaborou a lista de membros da distrital a integrar a comissão nacional do partido!
Mas as "aberrações" não ficam por aqui, por exemplo, o Presidente da Junta de Freguesia de Matosinhos está posicionado acima do Presidente da Câmara de Matosinhos, o primeiro Presidente de Câmara do distrito na lista está posicionado no lugar 65, Francisco Assis anterior presidente da federação surge em 64º lugar, Augusto Santos Silva, Ministro dos Assuntos Parlamentares surge em 94º lugar! Isto poderia levar a pensar que o distrito do Porto foi "empurrado" para baixo na lista, não! Em lugar de destaque na lista surgem "ilustres" personalidades como: Orlando Gaspar 20º, Maria de Lurdes Ruivo 33º, Manuel Seabra 47º, Joana Lima 51º, Fernando Jesus 61º, António Parada 89º, entre outros!
Esta lista indica exactamente aquilo que representa a actual liderança da distrital do Porto do Partido Socialista: o total descrédito e uma total irresponsabilidade...
Está na hora de pôr esta distrital nos eixos, está na hora de credibilizar a maior estrutura distrital do Partido Socialista!
Sem comentários:
Enviar um comentário