2008/06/18

Acreditar no Norte! Acreditar no Vale do Sousa!


Resultados de um estudo publicado hoje, anunciaram que a sub-região do Vale do Sousa e do Baixo Tâmega é a mais pobre do país e das mais pobres no conjunto dos 27 estados membros.

Estes resultados vêm apenas confirmar aquilo que nós que aqui vivemos e trabalhamos, já sabiamos à muito tempo!

O abandono escolar precoce, ao qual está associado inevitávelmente o baixo nível de qualificação das populações e uma economia assente numa indústria de baixo valor acrescentado alicerçada na utilização de mão-de-obra barata, contribuem de uma forma decisiva para os péssimos e preocupantes resultados desta sub-região.

O Professor Daniel Bessa, classificou esta sub-região de "zona deprimida", é um expressão feliz e que espelha o que realmente se passa, mas uma coisa é certa não nos podemos deixar levar por uma "onda" de negativismo, é preciso reagir!

Novas politicas, novas ideias, novos projectos e novos protagonistas, são necessários para que esta região e todo o distrito do Porto dê um passo em frente e saia desta letargia mortal.

O Partido Socialista, tem especiais responsabilidades neste caminho, por isso decidi humildemente colaborar com o projecto ACREDITAR NO NORTE, para tentar contribuir com algumas ideias, de modo a que as ideias de todos e a vontade de muitos possa fazer a mudança que todos ansiamos!

1 comentário:

Unknown disse...

Olá..
acho o teu blog interessantíssimo, acho bem dares a conhecer à comunidade a tua terra, que este ano vai ganhar ainda mais vida com a bracalandia, penso que sejas de penafiel, e por tal, podias dirigir-te à zona da constração da barcalandia e tirar algumas fotos...que tal?