2007/01/02

Os blogs e os "blogueiros"

Os blogs foram sem dúvida alguma a inovação tecnológica que mais permitiu a construção de um pensamento livre e acessível a todos.
Embora alguns blogs transmitam esse pensamento de uma forma "camuflada", ou seja, quem publica o blog não o assina, é possível encontrar blogs acerca de quase tudo, desde as namoradas do Cristiano Ronaldo aos blogs politicos assinados por comentadores e politicos de renome.
De igual forma os blogs permitem também a troca de opiniões, visto que, quem os lê pode opinar acerca de o que está escrito. Quem faz estes comentários também o pode fazer de forma "camuflada", ou então pode assinar a sua opinião de modo a que o autor possa saber de quem se trata.
Resumindo, assino este blog porque me parece importante transmitir opinião sobre os assuntos do nosso Município, bem como de outros temas que me parecem importantes, tenho pena que infelizmente algumas pessoas não "usem" o seu poder para comentar os artigos, pois só enriqueceria o mesmo. Fica feito o desafio!

3 comentários:

Ricardo Ferreira disse...

E lançado o desafio aqui vai o meu comentário. Acho que um blog ganha mais dinâmica se os seus leitores fizerem uso do espaço dos comentários.
No entanto para ter comentários no teu blog, necessita mais de falar sobre lavandaria politica, porque se continuar a falar sobre assuntos importantes, são poucos os que têm vontade de enriquecer esses debates.

António França disse...

Suponho que o desafio que lanças não se destina aos blogueiros, como eu. Destina-se mais aos críticos dos blogs, ou melhor, aos que se insurgem contra alguns textos publicados nos blogs dos vereadores do Partido Socialista.
Dizes que tens pena que “algumas pessoas não usem o seu “poder” para comentar os artigos”. Não percebo. Poder?! Mas que poder?... Para escrever um comentário ou um artigo num blog é apenas preciso disposição de participar no debate sobre temas/políticas locais. E aqui está o problema. Como sugere o Ricardo, há quem tenha alguma predisposição para participar em debates sobre roupa suja e pouca ou nenhuma para discutir o que é relevante. Aliás, nem conseguem ver o que é relevante. Mais do que uma questão de poder é uma questão oftalmológica: precisam de óculos para ver os problemas das pessoas e do concelho.
Nuno, cumpre o teu direito e “dever de cidadão” de exprimir o teu pensamento, e não te deixes “intimidar” pelos “pseudo-poderosos”. Esses, que venham a terreno discutirem, sem ser no anonimato, e se tiverem coragem.

candido silva disse...

como é possível comentar o ke ker ke seja. Se ser blogueiro, como diz o sr França, é preciso andar sempre a criticar tudo e todos, por favor.
Cada um tem o seu direito de se exprimir e só comenta quem assim entender, mas não é preciso criticarem quem quer que seja, só porque não entrem em guerras politicas ou não falam a mesma lingua do sr França.
As pessoas têm de saber respeitar todos para tb serem respeitados...
Por isso, concordo plenamente com o ricardo pois só se comentam quando o que está postado tem algum interesse e não só para criticarem tudo.