2006/07/06

O G.T.L.

O G.T.L., não é nenhuma versão dos antigos renault, mas sim o Gabinete Técnico Local. Este gabinete já fez um ano de actividade, e tem como objectivo "elaborar um projecto de reabilitação do centro histórico de Penafiel, que introduza factores de competitividade e dinamização deste centro e consequentemente de toda a actividade humana que nele tem lugar, buscando uma articulação estratégica e pedagógica entre serviços do Município, este gabinete e os organismos de acompanhamento". A actividade deste gabinete durante este primeiro ano de existência, e segundo um relatório que nos foi apresentado na reunião da C.M.P. de 10-02-2006, assentou claramente na produção de um instrumento de gestão urbanística do centro histórico.
Embora os responsáveis por este gabinete, e no mesmo relatório referido anteriormente, afirmem que produziram o documento proposto, solicitam o prolongamento do funcionamento do GTL por mais um ano, de modo a concluir o trabalho em curso.
Depois de muita insistência dos Vereadores do P.S., acerca de vários assuntos relacionados com o centro histórico e com o comércio tradicional, o Sr. Presidente da Câmara resolveu convidar o executivo para uma visita ao G.T.L., de modo a que o responsável do mesmo nos possa por ao corrente do trabalho realizado pelo referido gabinete. Entretanto é público que o responsável do G.T.L. também foi nomeado gestor do centro urbano.
Espero então que finalmente o trabalho realizado por este gabinete nos seja apresentado, mas espero fundamentalmente que o responsável nos apresente ideias, objectivos e orientações estratégicas para o centro histórico de Penafiel. Este gabinete já teve tempo suficiente para analisar, diagnosticar e fazer os levantamentos necessários para realizar um bom instrumento de gestão urbanística, está na hora de apresentar trabalho! Está na hora de se passar à acção!
Voltarei a este assunto após a referida reunião, que se vai realizar no próximo dia 10.

Sem comentários: