Consta que a Câmara Municipal foi assaltada?! A imprensa local não noticiou o facto talvez porque não soube ou então talvez porque alguém se esforçou para que não soubesse... (Mais detalhes no artigo do meu camarada Dr. Nelson Correia no seu blog).
Mas escrevo sobre este assunto por dois motivos principais, um que tem a ver com a campanha que foi feita por algumas pessoas ligadas à coligação no poder sobre a insegurança que se vivia em Penafiel (por altura das eleições autárquicas de 2001), chegando inclusivé a ser dito em plena Assembleia Municipal em jeito de piada (mas que de piada não teve nada, só demonstrou falta de respeito pelo orgão e pelos Penafidelenses) que dois Penafidelenses juntos formavam um gang... Ironia do destino a Câmara Municipal ter sido assaltada em Julho de 2006...
Mas a principal razão porque falo acerca da segurança no nosso Concelho, tem a ver com uma das principais promessas eleitorais do Dr. Alberto Santos nas autárquicas de 2001, a POLICÍA MUNICIPAL, promessa essa reiterada posteriormente à sua vitória na Assembleia Municipal.
Lembro-me perfeitamente de ter confrontado o Sr. Presidente com esta questão na A.M., tendo recebido a resposta de que a seu tempo a questão iria ser analisada e ponderada.
A Policía Municipal nunca foi uma prioridade para o Dr. Alberto Santos, prova disso é o facto de logo após a sua eleição em 2001, esta questão ter deixado de fazer parte da ordem do dia da C.M.P. e do seu Presidente, no actual mandato a questão nunca foi abordada, pelo que, é hora de perguntar ao Sr. Presidente, vai ou não avançar com a policía municipal? Para quando?
Sem comentários:
Enviar um comentário