2007/05/25

Estou farto!

É verdade, estou farto! Estou farto desta politica de faz-de-conta, estou farto da importância que se dá a coisas sem importância, estou farto de hipocrisia...
Desculpem este meu desabafo, mas efectivamente começo a não ter paciência para determinadas atitudes de alguns politicos, classe onde modestamente me incluo mas onde cada vez menos me revejo.
Já não há paciência para esta politica de "donzelas ofendidas" que por tudo e por nada apelam à honra, à ética, à moral, aos princípios...
Estes falsos moralismos são insuportáveis, mas infelizmente é o fruto da fraquissíma oposição que é feita ao governo do P.S., senão vejamos: quase se "crucifica" o ministro Mário Lino pelas mais recentes declarações acerca da Ota, referindo-se às localizações propostas a sul do Tejo como "deserto do sul". Vamos lá ser claros e honestos, alguém de boa fé acredita que o ministro tenha proferido tais declarações com intenção de ofender as populações daquela zona? Claro que não, mas lá vem as "donzelas ofendidas", nomeadamente a donzela nº1, o Dr. Marques Mendes, pedir a "cabeça" do ministro. Efectivamente o Sr. Ministro poderia ter mais algum cuidado de linguagem, mas daí até onde nos querem fazer chegar... vai uma longa distância! Pelo menos ainda não se ouviu ninguém do governo chamar "estalinista" ou "nazi" a alguém...(parece que foi o Dr. Santana que endereçou estes mimos ao Dr. Marques Mendes... Mas acho que já pediu desculpa!!!). Há tantos exemplos deste género que até se torna enfadonho enumerá-los, mas no essencial convém dizer que à falta de argumentos se pega em "coisitas" que valem o que valem, ataca-se as pessoas pois não há politicas alternativas válidas, nem propostas concretas. Afinal quem tem no seu partido alguém como Alberto João Jardim, que diz o que diz e faz o que todos sabemos, sem nunca ser criticado por alguém do PSD, não efectivamente razões para ter algum pudor em determinados "ataques" no minímo exagerados!

Este estilo de liderança do PSD, pelos vistos é contagiosa e parece que chegou a Penafiel. O Sr. Presidente da Câmara, qual "donzela ofendida", ficou extremamente irritado com o requerimento que apresentei na última reunião de Câmara, e que visava suspender a proibição de circulação na zona pedonal, até que estivesse concluído o estudo. Chamou-me oportunista, disse que não respeitei a comissão, acusou-me de falta de ética... Ora Sr. Presidente, como referi estou farto de hipocrisia, o Sr. não gostou que eu apresenta-se a proposta e ponto final! Pois o Sr. no início da discussão manifestou-se contra a mesma, mas afinal sempre foi dizendo que se a proposta fosse discutida na comissão e posteriormente apresentada em reunião de Câmara, talvez pudesse considerá-la!

Afinal é a proposta que é inaceitável, ou só será inaceitável porque foi um Vereador do P.S. que a apresentou? Pois digo-lhe mais Sr. Presidente inaceitável é a situação em que se encontra a zona pedonal, mas parece que isso afinal é secundário... não é Sr. Presidente?

Sem comentários: