2007/06/22

Desporto em Penafiel (2)

Não esperava que algumas das reflexões que aqui escrevi na mensagem "Desporto em Penafiel", fossem alvo de intervenções tão "entusiastas" na sessão de hoje da Assembleia Municipal, nomeadamente na defesa da liga labmed Sentir Penafiel, bem como, em relação à organização do Rallye Sentir Penafiel.
Como referi, não me parece inconciliável que a Câmara Municipal apoie o F.C. de Penafiel e a liga amadora, entendo que deve apoiar dentro das suas possibilidades financeiras, agora volto a reiterar que me parece ilógico que os dois interesses colidam, existindo jogos do Penafiel e da liga amadora à mesma hora.


Entendo que esta situação é claramente, digo mais, facilmente ultrapassável, bastando para isso uma coordenação de vontades entre a direcção do F.C. de Penafiel e da Federação do futebol amador, podendo a Câmara através do pelouro do desporto servir de mediadora. Quando falo de coordenação de vontades, faço-o com a convicção de que jogando o F.C. de Penafiel em casa apenas de 15 em 15 dias, é perfeitamente possível conciliar horários com o futebol amador, e que fique claro que não tem necessariamente que ser o futebol amador a mudar os horários, o F.C. de Penafiel também o pode fazer!


Para encerrar este assunto gostaria apenas de referir que é louvável o esforço que atletas, dirigentes e organizadores da liga amadora, fazem para levar avante as várias competições, e ao contrário do que alguns senhores tentaram dar a entender não estou contra o futebol amador. No entanto volto a referir que a liga labmed e o F.C. de Penafiel devem ser parceiros e não "competirem" entre si (falo em relação aos adeptos e espectadores, evidentemente!).

1 comentário:

candido silva disse...

Em onze anos de existência da federação amadora de futebol já deu tempo suficiente para perceber quem realmente gosta de futebol amador e quem realmene gosta do FC Penafiel.
Não acredito que seja o futebol amador que retire publico ao FC Penafiel, mas sim o FC Penafiel que afasta os seus adeptos...