Não deixa no entanto de ser curioso o programa das comemorações promovido em conjunto pelo Sr. Presidente da Câmara e pelo Sr. Presidente da Assembleia Municipal.
Quem costuma visitar com frequência o sítio da C.M.P. na internet, terá concerteza reparado que consta da agenda à muito tempo um concerto da orquestra do norte no dia 24-04 às 21.30h e um encontro de folclore no dia 25-04 às 15.00h, estes dois eventos não surgem ligados a qualquer comemoração do 25 de Abril.
Verifica-se então que estes dois eventos aparecem no dito programa das comemorações do 25 de Abril, feito à pressa para não alastrar a polémica e porque parecia mal só fazer a sessão solene!
Fico satisfeito por se comemorar o 25 de Abril na minha terra, mas não posso deixar de manifestar a minha surpresa pelo incomodo que esta data ainda provoca a algumas figuras da direita. É por isso, mas não só por isso, que é fundamental não deixar de comemorar Abril, antes que essa direita meta definitivamente esta data, e todos os ideiais que lhe estão associados, num baú cheio de bolas de naftalina!
25 de Abril sempre!
Sem comentários:
Enviar um comentário